Marketing nas organizações
Definição de marketing: 1.Estratégia empresarial de otimização de lucros por meio da adequação da produção e oferta de mercadorias ou serviços às necessidades e preferências dos consumidores recorrendo a pesquisas de mercado, design, campanhas publicitárias, atendimentos pós venda, etc.
O marketing é o setor que estuda tanto o mercado quanto os clientes. O profissional do marketing sabe qual a necessidade do cliente, sabe a melhor época, os melhores preços, sabe encantar os clientes. Muitos afirmam que o marketing é o carro chefe da empresa. Nada adianta ter uma boa administração se não souber a hora certa de oferecer seu produto ao mercado. O produto certo na hora errada gera prejuízos.
Finanças
Definição: Ciência e atividade de manejo do dinheiro ou de títulos que o representam.
Presente em todas as organizações é o setor financeiro que pode prever ou calcular ganhos e perdas, setor extremamente frágil, uma má administração desse setor pode afundar a empresa.
Bom seria se todos recebessem educação financeira, seja para cuidar de um futuro negócio ou apenas aplicar em sua vida pessoal.
Recursos Humanos
Definição: Gestão de Recursos Humanos, gestão de pessoas ou ainda recursos humanos, conhecida pela sigla RH é uma associação de habilidades e métodos, políticas, técnicas e práticas definidas com objetivo de administrar os comportamentos internos e potencializar o capital humano.
O departamento de recursos humanos é responsável pela seleção dos melhores profissionais, por minimizar conflitos, lapidar profissionais, elaborar plano carreira. São profissionais que visão o bem estar dos colaboradores (funcionários). São responsáveis também por disseminar a conduta ética da empresa.
Referências:
Leitura:
Maximiliano, Antônio Cesar Amaru. Introdução à administração
/ 6. Ed. rev. E ampl. - São Paulo :
Atlas, 2004
Imagens:
http://www.shutterstock.com/pt/s/marketing/search.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentário é bom para o desenvolvimento perceptível de todos.